Compreendendo a Educação Ambiental: contribuição do processo de ensino-aprendizagem de biologia na escola
Keywords:
Educação Ambiental, Escola, Conhecimento científico, BiologiaAbstract
A Educação Ambiental tem sido adotada como uma das ações capazes de colaborar na transformação do padrão de degradação socioambiental, compreendendo um esforço permanente sobre o destino de todos os homens diante da harmonia das condições naturais. Imbuindo-se desses preceitos, o trabalho desenvolvido objetiva contextualizar a Educação Ambiental, apresentando conhecimentos que possibilitem compreendê-la, analisando a contribuição do processo de ensino-aprendizagem de Biologia na escola. O instrumento para a obtenção dos dados e avaliação do conhecimento consistiu da aplicação de um questionário. Assim, a Educação Ambiental perde sua valorização prática, pois a formação crítica e que possibilita o desenvolvimento de atitudes preservacionistas e ação social constam apenas nos referenciais teóricos e legislação.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-09-01
How to Cite
Bernardo Chagas, F., & Zotto de Andrade, V. (2015). Compreendendo a Educação Ambiental: contribuição do processo de ensino-aprendizagem de biologia na escola. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 19(1), 59–76. Retrieved from https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/3918
Issue
Section
Artigos