Charges em educação ambiental: um estudo de campo com alunos do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.9565Palavras-chave:
Pedagogia crítica, educação formal, recurso didático, meio ambiente, gênero textual,Resumo
Com o intuito de identificar as potencialidades das charges como recurso didático em educação ambiental, a pesquisa foi realizada em uma turma de 18 alunos do terceiro ano do ensino médio, aplicando três diferentes técnicas de coleta de dados para constituir o corpus de análise: diário de campo, produção de charges e um questionário sobre o uso das charges. A partir da análise dos resultados, emergiram três categorias: potencial de ancoramento, potencial da abordagem complexa e o potencial de sensibilização. As categorias se apresentaram condizentes com os princípios da educação ambiental descritas no Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global.Downloads
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Publicado
2021-10-31
Como Citar
Iared, V. G., & Aloisio, R. M. (2021). Charges em educação ambiental: um estudo de campo com alunos do ensino médio. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 26(1), 355–382. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.9565
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Artigos
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Copyright (c) 2021 Valéria Ghisloti Iared, Rafael Margatto Aloisio
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