Caminhos para a Educação Ambiental através da extensão e da interdisciplinaridade: a experiência do projeto tema em foco

João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão, Hugo Vinícius Gomes Dutra

Resumo


A finalidade deste artigo é refletir caminhos para a educação ambiental a partir das concepções de extensão e interdisciplinaridade, observadas na experiência do projeto “Tema em foco: meio ambiente & sociedade em questão”, realizado no âmbito do Instituto Federal da Paraíba. Esta ação promoveu o debate e a reflexão acerca da questão ambiental e sua relação intrínseca com a sociedade. Para tanto, utilizou-se o modelo de debate do programa Roda Viva da TV Cultura, aplicando-o em diferentes unidades do IFPB. A proposta contribuiu na viabilização de ações interinstitucionais, na utilização do debate interdisciplinar como ferramenta de extensão e no fomento de estudos sobre temas ambientais. O projeto apontou a viabilidade de ações de educação ambiental nas escolas pautadas nas concepções de extensão e interdisciplinaridade.

Palavras-chave


Educação ambiental; extensão; interdisciplinaridade.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6494

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Flag Counter