Caminhos para a Educação Ambiental através da extensão e da interdisciplinaridade: a experiência do projeto tema em foco
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6494Palabras clave:
Educação ambiental, extensão, interdisciplinaridade.Resumen
A finalidade deste artigo é refletir caminhos para a educação ambiental a partir das concepções de extensão e interdisciplinaridade, observadas na experiência do projeto “Tema em foco: meio ambiente & sociedade em questão”, realizado no âmbito do Instituto Federal da Paraíba. Esta ação promoveu o debate e a reflexão acerca da questão ambiental e sua relação intrínseca com a sociedade. Para tanto, utilizou-se o modelo de debate do programa Roda Viva da TV Cultura, aplicando-o em diferentes unidades do IFPB. A proposta contribuiu na viabilização de ações interinstitucionais, na utilização do debate interdisciplinar como ferramenta de extensão e no fomento de estudos sobre temas ambientais. O projeto apontou a viabilidade de ações de educação ambiental nas escolas pautadas nas concepções de extensão e interdisciplinaridade.Descargas
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Publicado
2018-01-02
Cómo citar
Aragão, J. P. G. de V., & Dutra, H. V. G. (2018). Caminhos para a Educação Ambiental através da extensão e da interdisciplinaridade: a experiência do projeto tema em foco. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(1), 275–292. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6494
Número
Sección
Artigos