Restaurando a Paisagem: Um Desafio Social e Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6197Palavras-chave:
conservação ambiental, educação ambiental, Mata Atlântica, restauração ecológica, impactos ambientais.Resumo
Considerando-se a perspectiva do diálogo sobre as relações entre a sociedade humana e a conservação da natureza, este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de caso que visou restaurar ecologicamente uma área degradada e promover, concomitantemente, ações de educação ambiental no âmbito não formal. A área, localizada no município de Glorinha-RS, é composta por uma paisagem formada por remanescentes de dois biomas típicos e ameaçados do Rio Grande do Sul, a Mata Atlântica e o Pampa. Motivados pelo dever ético-moral e preocupados com as situações adversas observadas, os proprietários permitiram que a área se tornasse objeto de estudo de um projeto de restauração e educação ambiental realizado entre os anos de 2013 a 2015. conservação ambiental; educação ambiental; Mata Atlântica; restauração ecológica; impactos ambientais.Downloads
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Publicado
2018-01-02
Como Citar
Pacheco Carvalho, A. B., Escobar, L. C., & Cademartori, C. V. (2018). Restaurando a Paisagem: Um Desafio Social e Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(1), 132–145. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6197
Edição
Seção
Dossiê Temático Educação Ambiental Não Formal