Diálogos sobre Mudanças Climáticas
experiência em curso de extensão remoto realizado com acadêmicos e egressos de cursos de licenciatura
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v29i1.16163Palavras-chave:
Mudanças Climáticas, Educação Ambiental, Grupos Focais, PercepçõesResumo
O presente trabalho tem por objetivo identificar e analisar as articulações e contradições presentes nos discursos de acadêmicos e egressos de cursos de licenciatura frente às Mudanças Climáticas. Para isso, foram mobilizados discursos de 15 (quinze) participantes durante duas edições de grupo focal online. Os dados gerados foram transcritos, organizados e analisados utilizando a Análise Textual Discursiva e discutidos com base no referencial da área. Os participantes da pesquisa consideraram que consumo desenfreado é a principal causa das Mudanças Climáticas; além disso, identificam a ação do fenômeno das Mudanças Climáticas em seu contexto local, principalmente com situações relacionadas com a crise da água e com desastres ambientais.
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