Estação meteorológica e sistema de captação e aproveitamento de água da chuva: Física Ambiental e Educação Ambiental integradas em uma única proposta
Palavras-chave:
Climatologia, Aproveitamento de água pluvial, Aprendizagem significativaResumo
Acreditando que o entendimento da realidade ambiental passa por uma mudança nas atitudes, que, por sua vez, mudam com o aumento do conhecimento acerca da natureza, o artigo apresenta uma proposta de trabalho da Física Ambiental. Realizado ao longo de um ano com alunos na faixa etária entre 14 e 18 anos de um colégio de Cuiabá, MT, o projeto consistiu na análise das relações entre o clima da região e a qualidade da água da chuva. Após registro e análise dos dados coletados, foram produzidas questões, utilizando os resultados da pesquisa em conteúdos das Ciências da Natureza e da Matemática. Os resultados divulgados pelos alunos multiplicadores para a comunidade educativa, além de produzirem um aprendizado significativo, podem conduzir a um ganho em qualidade de vida para a comunidade.Downloads
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Publicado
2011-07-31
Como Citar
Barros, M. P., Chastel, E., Campos, R. C., & Anjos, S. L. (2011). Estação meteorológica e sistema de captação e aproveitamento de água da chuva: Física Ambiental e Educação Ambiental integradas em uma única proposta. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 15(2), 229–250. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1118
Edição
Seção
Artigos