ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E CAOS: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8433Resumo
O presente trabalho, apresenta um relato de experiência realizado com uma turma de 9º ano de uma escola Pública Estadual do município de Itajaí, Santa Catarina. O propósito geral da didática, era o de promover educação ambiental na disciplina de Matemática. Desta forma, utilizou-se da Teoria do Caos, tema matemático bastante explorado na contemporaneidade. Para realizar a didática foi elaborado um organizador-prévio do tipo expositivo, com recortes de cenas do filme “O dia depois de amanhã”, que apresenta a ocorrência de alterações climáticas extremas, decorrentes da ação descontrolada do homem sobre a natureza, promovendo poluição. A metodologia utilizada na pesquisa foi um estudo de caso de natureza qualitativa. Nos resultados percebeu-se indícios de aprendizagem significativa tanto no que se refere a educação ambiental quanto na aprendizagem da Teoria do Caos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2018-11-26
Como Citar
Rosa, R. S. da, Back, G. C., & Rosa, M. A. (2018). ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E CAOS: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA MATEMÁTICA. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 23(2), 182–197. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8433
Edição
Seção
Número Especial EDEA 2018