Aprendendo os conteúdos sobre água no ambiente através de oficina e cartilha pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.11313Palavras-chave:
Oficinas pedagógicas. Atividades lúdicas. Água. Ambiente. Cartilha.Resumo
O estudo tem como objetivo avaliar uma oficina utilizando cartilha pedagógica com conteúdos sobre água no ambiente de forma lúdica e contextualizada. A pesquisa foi feita em uma turma de 31 alunos do Colégio Objetivo de Redenção/PA, do 8º Ano do Ensino Fundamental. Iniciou-se com a aplicação de um questionário de conhecimento prévio dos alunos sobre a temática “Água”. A partir da análise das respostas, foi produzida a oficina e a Cartilha. A oficina foi aplicada em sala de aula através da leitura dos textos, resolução das atividades e experimentos. Ao fim, foi aplicado outro questionário para avaliar a aprendizagem. Para a avaliação final, consideraram-se as respostas dos alunos ao questionário e o preenchimento das atividades da cartilha.Downloads
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