Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
Avisos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 29 (2012): Volume 29: julho a dezembro de 2012
Vol. 29 (2012): Volume 29: julho a dezembro de 2012
Publicado:
2012-12-31
Artigos
EDITORIAL
Vilmar Alves Pereira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.3228
A GUERRA DE POSIÇÃO NOS CONSELHOS: UM ESTUDO DE CASO NO GRUPO INTERDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (GIEA/RJ)
Eduardo da Costa Pinto d’Avila, Carlos Frederico Bernardo Loureiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2979
A IMPLANTAÇÃO DA VIA MANGUE E OS CONFLITOS ENTRE MOBILIDADE URBANA, MEIO AMBIENTE E SOBREVIVÊNCIA NO RECIFE
Paulo Alexandre Marques
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2897
POR QUE A ESCOLA INDÍGENA É MASCULINA?
João Carlos Gomes, Kássia Priscilla Gonçalves De Almeida, Vanderleia Barbosa Da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2875
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: BAIRRO DA BALSA E OS CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS NA CRIAÇÃO DO CAMPUS PORTO DA UFPel/RS
Lila Fátima Karpinski, Gianpaolo Knoller Adomili
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2756
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL À LUZ DE DISTINTAS REPRESENTAÇÕES E TERRITORIALIDADES
Marcileia Oliveira Bispo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2967
REFLEXÕES SOBRE O CONSUMO SUSTENTÁVEL
Janielly Carvalho Camargo, Luiz Felipe Machado Velho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2868
APROXIMAÇÕES ENTRE ECOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO COM ESTUDANTES DE TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO EM RECIFE – PE
Anderson da Silva Coutinho, Izabelle Maria Nascimento de Rezende, Monica Lopes Folena Araújo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2867
UMA ABORDAGEM EXPLORATÓRIA AO CONTEÚDO EPISTEMOLÓGICO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Ricardo Gauterio Cruz, Rossane Vinhas Bigliardi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2845
PROBLEMAS DE APROPRIAÇÃO DOS SABERES AMBIENTAIS NO CAMPO EDUCACIONAL: AS IES’ E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR AMBIENTAL
Luiz Artur dos Santos Cestari, Celeste Dias Amorim
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2869
LIMITES E POSSIBILIDADES DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESENVOLVIDOS EM ESCOLAS BRASILEIRAS: ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES
Maria Luísa Bonazzi Palmieri, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2900
O LÚDICO COMO PROMOÇÃO DO APRENDIZADO ATRAVÉS DOS JOGOS SOCIOAMBIENTAIS, INTEGRANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL FORMAL E NÃO FORMAL
Januária da Fonseca Malaquias, Fernanda Carla Wasner Vasconcelos, Cristina de Souza Silva, Heloísa Damasceno Diniz, Maria Cristina Santiago
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2943
DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL AGRÍCOLA NO CENTRO EXPERIMENTAL CENTRAL, DO INSTITUTOAGRONÔMICO (IAC)
Felipe Pedroso Brusse, Wilson Barbosa, Renato Ferraz de Arruda Veiga
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2951
DIÁLOGOS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: DESAFIOS E POTENCIALIDADES NAS PRÁTICAS AMBIENTAIS ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE LAVRAS/MG
Inês Caroline de Lima Proença, Rebeca Cássia de Andrade, Vitor Barrile Tomazella, Viviane Helena de Palma, Rafael Cuissi, Brígida Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2955
UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE COLETA SELETIVA NO CENTRO DE ENGENHARIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Érico Kunde Corrêa, Anita Ribas Avancini, Rodrigo Bilhalva Moncks, Matheus Francisco da Paz, Luciara Bilhalva Corrêa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2966
A INCLUSÃO DE TEMAS AMBIENTAIS NOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS PAULISTAS
Talita Mazzini Lopes, Maria Cristina de Senzi Zancul
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2968
PROJETOS DE PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO COM VISTA À ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
Reginaldo dos Santos, Rita de Cássia Frenedozo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2856
GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE UNIVERSITÁRIOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRA
Cacilda Michele Cardoso Rocha, Alfredo Matos Moura Junior, Karine Matos Magalhães
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2962
AMAZÔNIA, ENTRE UM OLHAR CIENTÍFICO E UM OLHAR AMAZÔNIDA: PISTAS PARA UM PROCESSO EDUCATIVO QUE INICIA COM AS PREOCUPAÇÕES LOCAIS
Elizandra Rego de Vasconcelos, Nádia Magalhães da Silva Freitas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2949
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ABORDAGEM E PERCEPÇÃO DO ECOSSISTEMA MANGUEZAL
Rossana Barros Cardoso, Tiago Augusto Lima Cardoso, Maria de Fátima Camarotti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2793
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMUNICATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL DO CAIC EM VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
Nelma Bispo Silva, Milton Ferreira da Silva Júnior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2894
O CICLO DE OFICINAS “CAMINHO DAS ÁGUAS” E A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE JOVENS AFETADOS POR ENCHENTES EM UNIÃO DOS PALMARES (AL)
Carlos Jorge da Silva Correia, Maria Betânia da Silva Almeida, Maria Aparecida Lopes da Silva, Maria Madalena Soares da Silva, Maria Goretti Lopes Galvão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2876
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CARTOGRAFIAS DAS PRÁTICAS COTIDIANAS DE PESCA NA ILHA DAS CAIEIRAS, VITÓRIA, ES.
Flávia Silva Martinelli, Lidiane Pignaton Agostini, Soler Gonzalez
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2961
“A FAUNA ESTÁ ACABANDO, A CAMADA DE OZÔNIO ESTÁ FURADA...”: PERCEPÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL POR CRIANÇAS DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DO SERTÃO DE PERNAMBUCO
Leidiane Pereira Diniz, Maiara Tábatha da Silva Brito, Wesley Patrício Freire de Sá Cordeiro, André Laurênio de Melo, Mauro de Melo Júnior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2820
CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS E OS IMPACTOS NA SUB-BACIA DO RIO CATOLÉ PARA O MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BAHIA
rubens jesus sampaio, juliana oliveira santos, Dirlêi A. Bonfim, Milton Ferreira silva Jr.
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2916
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR SEGUNDO LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E PROFESSORES EM EXERCÍCIO
Marcia Seidenfuz Schulz, Maria Cristina Pansera de Araújo, Vidica Bianchi, Eva Teresinha de Oliveira Boff
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2956
AÇÕES PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE FÍSICA COM FOCO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Rosangela Ines Matos Uhmann, Lenir Basso Zanon
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2944
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
Información
Para autores/as