EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ABORDAGEM E PERCEPÇÃO DO ECOSSISTEMA MANGUEZAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2793Palavras-chave:
aprendizagem, mangue, meio ambiente, oficinas pedagógicas, Paraíba.Resumo
Os manguezais são ecossistemas costeiros de transição entre a terra e o mar, sujeitos ao regime das marés. Tendo em vista que o manguezal vem sofrendo inúmeros impactos ambientais, este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar as percepções sobre o meio ambiente e o ecossistema manguezal de alunos e professores de uma escola da cidade de Bayeux, Paraíba. Foram desenvolvidas oficinas pedagógicas junto aos alunos, e o aprendizado foi avaliado aplicando-se questionários antes e depois das oficinas. Questionários também foram aplicados aos professores para investigar seu conhecimento acerca do tema. Os resultados mostraram que são necessárias intervenções mais duradouras no espaço escolar para que ocorra uma aprendizagem satisfatória em relação ao tema proposto, no entanto considera-se que o desenvolvimento das atividades sobre o ecossistema manguezal contribuiu para a sensibilização dos alunos e professores da escola estudada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-12-31
Como Citar
Cardoso, R. B., Cardoso, T. A. L., & Camarotti, M. de F. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ABORDAGEM E PERCEPÇÃO DO ECOSSISTEMA MANGUEZAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 29. https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2793
Edição
Seção
Artigos