Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores
Privacy Statement
Current
Edições anteriores
Submissions
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 29 (2012): Volume 29: julho a dezembro de 2012
Vol. 29 (2012): Volume 29: julho a dezembro de 2012
Published:
2012-12-31
Artigos
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.3228
Vilmar Alves Pereira
PDF (Português (Brasil))
A GUERRA DE POSIÇÃO NOS CONSELHOS: UM ESTUDO DE CASO NO GRUPO INTERDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (GIEA/RJ)
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2979
Eduardo da Costa Pinto d’Avila, Carlos Frederico Bernardo Loureiro
PDF (Português (Brasil))
A IMPLANTAÇÃO DA VIA MANGUE E OS CONFLITOS ENTRE MOBILIDADE URBANA, MEIO AMBIENTE E SOBREVIVÊNCIA NO RECIFE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2897
Paulo Alexandre Marques
PDF (Português (Brasil))
POR QUE A ESCOLA INDÍGENA É MASCULINA?
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2875
João Carlos Gomes, Kássia Priscilla Gonçalves De Almeida, Vanderleia Barbosa Da Silva
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: BAIRRO DA BALSA E OS CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS NA CRIAÇÃO DO CAMPUS PORTO DA UFPel/RS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2756
Lila Fátima Karpinski, Gianpaolo Knoller Adomili
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL À LUZ DE DISTINTAS REPRESENTAÇÕES E TERRITORIALIDADES
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2967
Marcileia Oliveira Bispo
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE O CONSUMO SUSTENTÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2868
Janielly Carvalho Camargo, Luiz Felipe Machado Velho
PDF (Português (Brasil))
APROXIMAÇÕES ENTRE ECOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO COM ESTUDANTES DE TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO EM RECIFE – PE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2867
Anderson da Silva Coutinho, Izabelle Maria Nascimento de Rezende, Monica Lopes Folena Araújo
PDF (Português (Brasil))
UMA ABORDAGEM EXPLORATÓRIA AO CONTEÚDO EPISTEMOLÓGICO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2845
Ricardo Gauterio Cruz, Rossane Vinhas Bigliardi
PDF (Português (Brasil))
PROBLEMAS DE APROPRIAÇÃO DOS SABERES AMBIENTAIS NO CAMPO EDUCACIONAL: AS IES’ E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2869
Luiz Artur dos Santos Cestari, Celeste Dias Amorim
PDF (Português (Brasil))
LIMITES E POSSIBILIDADES DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESENVOLVIDOS EM ESCOLAS BRASILEIRAS: ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2900
Maria Luísa Bonazzi Palmieri, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
PDF (Português (Brasil))
O LÚDICO COMO PROMOÇÃO DO APRENDIZADO ATRAVÉS DOS JOGOS SOCIOAMBIENTAIS, INTEGRANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL FORMAL E NÃO FORMAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2943
Januária da Fonseca Malaquias, Fernanda Carla Wasner Vasconcelos, Cristina de Souza Silva, Heloísa Damasceno Diniz, Maria Cristina Santiago
PDF (Português (Brasil))
DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL AGRÍCOLA NO CENTRO EXPERIMENTAL CENTRAL, DO INSTITUTOAGRONÔMICO (IAC)
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2951
Felipe Pedroso Brusse, Wilson Barbosa, Renato Ferraz de Arruda Veiga
PDF (Português (Brasil))
DIÁLOGOS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: DESAFIOS E POTENCIALIDADES NAS PRÁTICAS AMBIENTAIS ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE LAVRAS/MG
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2955
Inês Caroline de Lima Proença, Rebeca Cássia de Andrade, Vitor Barrile Tomazella, Viviane Helena de Palma, Rafael Cuissi, Brígida Souza
PDF (Português (Brasil))
UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE COLETA SELETIVA NO CENTRO DE ENGENHARIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2966
Érico Kunde Corrêa, Anita Ribas Avancini, Rodrigo Bilhalva Moncks, Matheus Francisco da Paz, Luciara Bilhalva Corrêa
PDF (Português (Brasil))
A INCLUSÃO DE TEMAS AMBIENTAIS NOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS PAULISTAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2968
Talita Mazzini Lopes, Maria Cristina de Senzi Zancul
PDF (Português (Brasil))
PROJETOS DE PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO COM VISTA À ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2856
Reginaldo dos Santos, Rita de Cássia Frenedozo
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE UNIVERSITÁRIOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2962
Cacilda Michele Cardoso Rocha, Alfredo Matos Moura Junior, Karine Matos Magalhães
PDF (Português (Brasil))
AMAZÔNIA, ENTRE UM OLHAR CIENTÍFICO E UM OLHAR AMAZÔNIDA: PISTAS PARA UM PROCESSO EDUCATIVO QUE INICIA COM AS PREOCUPAÇÕES LOCAIS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2949
Elizandra Rego de Vasconcelos, Nádia Magalhães da Silva Freitas
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ABORDAGEM E PERCEPÇÃO DO ECOSSISTEMA MANGUEZAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2793
Rossana Barros Cardoso, Tiago Augusto Lima Cardoso, Maria de Fátima Camarotti
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMUNICATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL DO CAIC EM VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2894
Nelma Bispo Silva, Milton Ferreira da Silva Júnior
PDF (Português (Brasil))
O CICLO DE OFICINAS “CAMINHO DAS ÁGUAS” E A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE JOVENS AFETADOS POR ENCHENTES EM UNIÃO DOS PALMARES (AL)
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2876
Carlos Jorge da Silva Correia, Maria Betânia da Silva Almeida, Maria Aparecida Lopes da Silva, Maria Madalena Soares da Silva, Maria Goretti Lopes Galvão
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CARTOGRAFIAS DAS PRÁTICAS COTIDIANAS DE PESCA NA ILHA DAS CAIEIRAS, VITÓRIA, ES.
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2961
Flávia Silva Martinelli, Lidiane Pignaton Agostini, Soler Gonzalez
PDF (Português (Brasil))
“A FAUNA ESTÁ ACABANDO, A CAMADA DE OZÔNIO ESTÁ FURADA...”: PERCEPÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL POR CRIANÇAS DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DO SERTÃO DE PERNAMBUCO
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2820
Leidiane Pereira Diniz, Maiara Tábatha da Silva Brito, Wesley Patrício Freire de Sá Cordeiro, André Laurênio de Melo, Mauro de Melo Júnior
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS E OS IMPACTOS NA SUB-BACIA DO RIO CATOLÉ PARA O MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2916
rubens jesus sampaio, juliana oliveira santos, Dirlêi A. Bonfim, Milton Ferreira silva Jr.
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR SEGUNDO LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E PROFESSORES EM EXERCÍCIO
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2956
Marcia Seidenfuz Schulz, Maria Cristina Pansera de Araújo, Vidica Bianchi, Eva Teresinha de Oliveira Boff
PDF (Português (Brasil))
AÇÕES PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE FÍSICA COM FOCO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v29i0.2944
Rosangela Ines Matos Uhmann, Lenir Basso Zanon
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Keywords
redes educativas
dialogic research
indicators
school curriculum
public policies
political dimension
research group
images
bricolage
personal values
green areas
comic
interdisciplinarity
proposals
uncertainties
handicrafts
Information
For Authors