EDUCAÇÃO AMBIENTAL: TRAJETÓRIAS, FUNDAMENTOS E IDENTIDADES

Autores/as

  • Daniele Barros Jardim Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2821

Palabras clave:

Educação Ambiental, Trajetórias e fundamentos da EA, Identidades da EA.

Resumen

Este texto aborda alguns eixos que norteiam a temática da Educação Ambiental (EA), conforme o que foi apresentado durante a disciplina de Seminários de Educação Ambiental ministrada pela Professora Susana Inês Molon, dentro do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental- PPGEA, da Universidade Federal do Rio Grande- FURG. Este trabalho possui como principal objetivo apresentar abordagens, sobre educação ambiental, bem como elucidar algumas concepções sobre o tema, com o intuito de resgatar o que foi discutido e proporcionado dentro da disciplina, a partir dos eixos: A trajetória e os fundamentos da EA; A educação ambiental: várias vertentes; e A Educação Ambiental no Brasil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daniele Barros Jardim, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Pedagoga, Psicopedagoga e Msc em Educação Ambiental pelo PPGEA/FURG.

Publicado

2012-09-23

Cómo citar

Jardim, D. B. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL: TRAJETÓRIAS, FUNDAMENTOS E IDENTIDADES. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 22. https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2821