A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE ARARAQUARA/SP

Autores

  • Alexandre Harlei Ferrari Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, Campus de Araraquara, São Paulo.
  • Maria Cristina de Senzi Zancul Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, Campus de Araraquara, São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3368

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Ensino Fundamental, Projeto Político-Pedagógico.

Resumo

Nesse artigo descrevemos e analisamos as propostas de Educação Ambiental contidas nos Projetos Político-Pedagógicos (PPP) de oito escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Araraquara, Estado de São Paulo. Com a finalidade de detalhar as referências sobre os temas e as atividades relacionadas a Meio Ambiente contidas nos PPP, foi elaborado um roteiro e as informações obtidas foram separadas em duas categorias: a) conteúdos e atividades; b) fundamentos teóricos. Observou-se que, embora sete dos PPP apontem trabalhos com a temática ambiental, eles não trazem indicações que permitam identificar fundamentos teóricos e nmetodológicos para as ações programadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Harlei Ferrari, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, Campus de Araraquara, São Paulo.

Mestre em Educação Escolar pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, Campus de Araraquara, Estado de São Paulo

Maria Cristina de Senzi Zancul, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, Campus de Araraquara, São Paulo.

Profa. Dra. do Departamento de Ciências da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, Campus de Araraquara, Estado de São Paulo.

Downloads

Publicado

2013-03-04

Como Citar

Ferrari, A. H., & Zancul, M. C. de S. (2013). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE ARARAQUARA/SP. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 25. https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3368