A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE ARARAQUARA/SP
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3368Palavras-chave:
Educação Ambiental, Ensino Fundamental, Projeto Político-Pedagógico.Resumo
Nesse artigo descrevemos e analisamos as propostas de Educação Ambiental contidas nos Projetos Político-Pedagógicos (PPP) de oito escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Araraquara, Estado de São Paulo. Com a finalidade de detalhar as referências sobre os temas e as atividades relacionadas a Meio Ambiente contidas nos PPP, foi elaborado um roteiro e as informações obtidas foram separadas em duas categorias: a) conteúdos e atividades; b) fundamentos teóricos. Observou-se que, embora sete dos PPP apontem trabalhos com a temática ambiental, eles não trazem indicações que permitam identificar fundamentos teóricos e nmetodológicos para as ações programadas.Downloads
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Publicado
2013-03-04
Como Citar
Ferrari, A. H., & Zancul, M. C. de S. (2013). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE ARARAQUARA/SP. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 25. https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3368
Edição
Seção
Artigos