<b>Formação inicial de professores de ciências biológicas: vivenciando a metodologia interativa como ferramenta didática<b>

Autores

  • Monica Lopes Folena Araújo
  • Maria Marly de Oliveira
  • Tereza Luiza de França

Palavras-chave:

Metodologia interativa. Ferramenta didática. Formação de professores.

Resumo

O presente trabalho, desenvolvido com uma turma de segundo período do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, teve por objetivo geral analisar nossa experiência na utilização da metodologia interativa como ferramenta didática. Foram utilizados questionários e entrevistas com os alunos no processo de coleta de dados; além da observação participante. Os resultados apontam para a satisfação dos educandos em ter aulas com a metodologia interativa, principalmente pelo seu fácil manuseio e por propiciar aulas mais dinâmicas e participativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Monica Lopes Folena Araújo

Doutoranda em Educação (UFPE), mestre em Ensino das Ciências, professora UNIR/Departamento de Educação UFRPE, membro do grupo de pesquisa Formação de Professores (UFRPE), do grupo O Lugar da Interdisciplinaridade no Discurso de Paulo Freire (UFRPE/UPE/FACIG) e do NIEL (UFPE). Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Maria Marly de Oliveira

PhD em Educação (Universidade de Sherbrooke), professora do curso de Mestrado em Ensino das Ciências da UFRPE, membro do grupo de pesquisa Formação de Professores (UFRPE) e do grupo O Lugar da Interdisciplinaridade no Discurso de Paulo Freire (UFRPE/UPE/FACIG). Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Tereza Luiza de França

Doutora em Educação (UFRN), professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UFPE. Líder do Grupo de Pesquisa CNPq NIEL-PROPESq-UFPE, coordenadora do NIEL-UFPE, coordenadora PELC – Rede CEDESUFPE/ SNDEL- Ministério do Esporte. Secretária Estadual do CBCE. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

09-03-2010

Como Citar

Araújo, M. L. F., de Oliveira, M. M., & de França, T. L. (2010). <b>Formação inicial de professores de ciências biológicas: vivenciando a metodologia interativa como ferramenta didática<b>. Revista Didática Sistêmica, 9, 86–98. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1166

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo