<b>Estratégias didáticas de escolas de Pernambuco ao participar da Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente</b>
Palavras-chave:
Estratégias didáticas, Escolas, Olimpíada de Saúde e Meio AmbienteResumo
Saúde e meio ambiente são temáticas sociais emergenciais e sua abordagem tem sido estimulada nas escolas. A presente pesquisa teve por objetivo analisar as estratégias didáticas utilizadas na construção dos trabalhos participantes da Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente. Seguindo a metodologia de abordagem qualitativa, elegemos a pesquisa documental como guia para o estudo e seguimos o preceito da análise de conteúdo no que tange à importância de inferir sobre os resultados, que mostraram a predominância de abordagens em aspectos ecológicos influenciadas pela popularidade e alta difusão dos direcionamentos escolhidos. Observou-se ainda o emprego de diversidade de estratégias, que se complementam e se inter-relacionam em busca do processo de ensino interativo e participativo, bem como a dificuldade dos professores em estabelecer a relação existente entre os temas saúde e meio ambiente.Downloads
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Publicado
27-12-2011
Como Citar
Santana, D. B. de, Araújo, M. L. F., & Santos, S. B. dos. (2011). <b>Estratégias didáticas de escolas de Pernambuco ao participar da Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente</b>. Revista Didática Sistêmica, 13(2), 72–93. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2295
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo