A Educação Física na perspectiva da redução de danos: um olhar além do corpo

Autores

  • Deivedi Silveira Meira
  • Franciane Oliveira Alves UFPel
  • Priscila Borges Silveira Anhanguera Educacional Pelotas/RS

Palavras-chave:

Educação Física, Redução de Danos, Integralidade

Resumo

Com o propósito de instigar Profissionais da Educação Física a ampliar suas práticas e olhares, assim como explorar novos campos de atuação, o presente trabalho apresenta uma reflexão a partir do relato de experiência da vivência de um Professor de Educação Física na equipe de Redução de Danos do município de São Lourenço do Sul-RS. Para tanto, abordaremos as políticas públicas de saúde, história da implantação da equipe de Redução de Danos e como se inseriu a Educação Física neste espaço relatando a vivência deste profissional e o que proporcionou-lhe o olhar além do corpo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Deivedi Silveira Meira

Licenciado em Educação Física. Residente em Saúde Mental Coletiva pela Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

Franciane Oliveira Alves, UFPel

Enfermeira. Tutora Projeto Caminhos do Cuidado pelo Ministério da Saúde. Especialista em Saúde Mental no âmbito do SUS pela Faculdade de Enfermagem/UFPEL. Especialista em Saúde Mental Coletiva pela Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

Priscila Borges Silveira, Anhanguera Educacional Pelotas/RS

Licenciada em Educação Física. Servidora Pública Municipal de Pelotas. Especialista em Saúde Mental Coletiva pela Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

02-09-2015

Como Citar

Meira, D. S., Alves, F. O., & Silveira, P. B. (2015). A Educação Física na perspectiva da redução de danos: um olhar além do corpo. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 375–382. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5249

Edição

Seção

Artigo - GTT Saude