Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
FURG
PPGEC
GESE
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2022): Dossiê Currículo, Formação de Professores/as e Educação para a Sexualidade
v. 10 n. 2 (2022): Dossiê Currículo, Formação de Professores/as e Educação para a Sexualidade
Publicado:
25-01-2024
Expediente
Expediente
Joanalira Corpes Magalhães
1 - 4
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.15122
Apresentação
Gisele Ruiz Silva, Elenita Pinheiro de Queiroz Silva, Juliana Lapa Rizza
5 - 7
PDF
Entrevista
Entrevista
Gisele Ruiz Silva, Elenita Pinheiro de Queiroz Silva, Juliana Lapa Rizza
8 - 16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.15116
Dossiê Currículo, Formação de Professores/as e Educação para a Sexualidade
UNICAMP DE PORTAS ABERTAS 2022:
OFICINAS SOBRE GÊNERO MINISTRADAS PARA DISCENTES, DOCENTES E FAMILIARES QUE VISITARAM A UNIVERSIDADE RESUMO
Hugo Romano Mariano, Helena Altmann, Maria Efigenia Ribeiro Pereira, Pâmela Suelen Gama da Cruz, Deise da Silva Martins; Lucas Fontão Abdalla Coracini
17 - 46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14192
DEBATES TEÓRICOS SOBRE SEXUALIDAD DESDE LAS NARRATIVAS DOCENTES EN LA FORMACIÓN INICIAL
Maria Teresa Bejarano Franco, Irene Martínez Martín
47 - 69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14874
FORMAÇÃO NAS RELAÇÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADES EM CURSOS DE PEDAGOGIA DIALOGANDO COM PERSPECTIVAS FOUCAULTIANAS
Apolônia de Jerusalém Ferreira Silva, Roney Polato de Castro
70 - 95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14751
INSTITUIÇÃO ESCOLAR E AS (DES)VIADAS:
PODER QUE DELA NÃO SE ESCAPA, NÃO EXISTE E SE RESISTE, DEPORTAM
Rafael dos Santos Reis, Eliane Rose Maio , Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos
96 - 123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14928
“LUTE COMO UMA PRINCESA”
PEDAGOGIAS FEMINISTAS NA EDUCAÇÃO DAS INFÂNCIAS
Daiane Cecília Cagnin, Raquel Baptista Spaziani
124 - 143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14888
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO
Igor Felipe Benatti, Viviane Queiroz, Andreza Marques de Castro Leão
144 - 159
PDF
O QUE PODE O CORPO INFANTIL NO AMBIENTE ESCOLAR?
POTÊNCIAS E INTENSIDADES POR VIR NA FORMAÇÃO DOCENTE
Thais Adriane Vieira de Matos, Claudia Madruga Cunha
160 - 185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14927
PENSANDO UM CURRÍCULO ESCOLAR QUEER MESTIÇO
AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA QUEER ARTICULADA A METODOLOGIA INTERSECCIONAL
Rubem Viana de Carvalho, Luiz Felipe de Oliveira Silva, Allene Carvalho Lage
186 - 212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14925
AS HIERARQUIAS DE GÊNERO NO ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NOS OLHARES DE ALUNOS/AS E PROFESSORES/AS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Tatiana Roberta Medeiros, Marcelo Victor da Rosa, Jeimis Nogueira de Castro
213 - 242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14911
“MEU ALUNO ME QUESTIONOU SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE, E AGORA, O QUE DEVO FAZER?”
NARRATIVAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Luiz Carlos Marinho de Araújo, Camila Beatriz Kummer Fochezatto , Lourdes Aparecida Della Justina
243 - 267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14755
“EU NÃO DOU CONTA DISSO”
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE ALUNAS TRAVESTIS E TRANSEXUAIS
Luiz Paulo Ribeiro, Mariana Esteves da Costa
268 - 293
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14465
O QUE AS CORES (NÃO) DIZEM SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE?
INFÂNCIAS, IMAGENS E EDUCAÇÃO
Gabriela Narumi Inoue, João Paulo Baliscei
294 - 316
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14635
Diversidade em Debate
QUANDO VIVER A UNIVERSIDADE É TAMBÉM REINVENTÁ-LA
GÊNERO, SEXUALIDADE E TERRITORIALIZAÇÃO EM NARRATIVAS DE ESTUDANTES LGBTI+
Júlio César de Oliveira Santos
317 - 340
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14456
SEXUALIDADE E GÊNERO NAS BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DISCUTINDO A IGUALDADE E RESPEITO ÀS DIFERENÇAS
Rita Cássia Petrenas, Gabriela Riva
341 - 366
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14086
QUANDO O CORPO FALA
NARRATIVAS DE GÊNERO, IDENTIDADE E DIVERSIDADE NO “CIS”TEMA EDUCACIONAL
Júnior Leandro Gonçalves
367 - 390
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14314
CONFUSÃO ENTRE GÊNERO E SEXO COMO RECURSO IDEOLÓGICO E DESEDUCATIVO NA FALA DE UMA POLÍTICA-PROFESSORA
Ana Carolina Alves de Lima, Jeane Felix, Maria Eulina Pessoa de Carvalho
391 - 417
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14288
AS FRONTEIRAS DO CORPO
UMA ANÁLISE DO FILME EVERYBODY TALKS ABOUT JAMIE NA PERSPECTIVA DE ALGUMA TEORIA QUEER
Pedro Araújo
418 - 428
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14181
GÊNERO E EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMATIZADA DA LITERATURA ENTRE 2000 E 2018
Ester Carolina Martins da Silva, Mariana Esteves da Costa, Luiz Paulo Ribeiro
429 - 457
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14134
Cotidiano da Escola
MULTIVERSAS ABORDAGENS SOBRE IDENTIDADES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Gilson Santos Minichilli Prates , Alessandro de Jesus Santana, Luzia Wilma Santana da Silva, Danilo César Souza Pinto, Ana Angélica Leal Barbosa
458 - 472
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14328
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários