UNICAMP DE PORTAS ABERTAS 2022:
OFICINAS SOBRE GÊNERO MINISTRADAS PARA DISCENTES, DOCENTES E FAMILIARES QUE VISITARAM A UNIVERSIDADE RESUMO
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14192Resumo
Este é um relato de experiência referente às oficinas sobre Gênero, Sexualidade e Corpo ministradas na “UNICAMP de Portas Abertas” (UPA-2022), evento em que estudantes do Ensino Médio, seus familiares e profissionais da Educação visitaram a universidade. Aqui há a descrição das oficinas produzidas interdisciplinarmente por graduandos e pós-graduandos da Música, História, Psicologia, Dança e Educação Física, mostrando os objetivos, as atividades desenvolvidas e os resultados à luz dos responsáveis por cada uma delas. Analítica e metodologicamente, dialoga-se com Altmann (2015), Meyer (2017), Butler (2019) etc. Segundo os graduandos, pós-graduandos e a orientadora das oficinas, foi constatada uma relação dialógica com o público assistido, observando-se que as exposições e interações com os conteúdos, os relatos de vivências e os pontos de vistas evidenciaram a urgência da temática dentro e fora das escolas públicas e particulares, em demandas curriculares, familiares, juvenis, midiáticas e identitárias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.