UNICAMP DE PORTAS ABERTAS 2022:

OFICINAS SOBRE GÊNERO MINISTRADAS PARA DISCENTES, DOCENTES E FAMILIARES QUE VISITARAM A UNIVERSIDADE RESUMO

Autores

  • Hugo Romano Mariano Universidade Estadual de Campinas
  • Helena Altmann Universidade Estadual de Campinas
  • Maria Efigenia Ribeiro Pereira
  • Pâmela Suelen Gama da Cruz
  • Deise da Silva Martins
  • Lucas Fontão Abdalla Coracini

DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14192

Resumo

Este é um relato de experiência referente às oficinas sobre Gênero, Sexualidade e Corpo ministradas na “UNICAMP de Portas Abertas” (UPA-2022), evento em que estudantes do Ensino Médio, seus familiares e profissionais da Educação visitaram a universidade. Aqui há a descrição das oficinas produzidas interdisciplinarmente por graduandos e pós-graduandos da Música, História, Psicologia, Dança e Educação Física, mostrando os objetivos, as atividades desenvolvidas e os resultados à luz dos responsáveis por cada uma delas. Analítica e metodologicamente, dialoga-se com Altmann (2015), Meyer (2017), Butler (2019) etc. Segundo os graduandos, pós-graduandos e a orientadora das oficinas, foi constatada uma relação dialógica com o público assistido, observando-se que as exposições e interações com os conteúdos, os relatos de vivências e os pontos de vistas evidenciaram a urgência da temática dentro e fora das escolas públicas e particulares, em demandas curriculares, familiares, juvenis, midiáticas e identitárias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-01-2024

Como Citar

Mariano, H. R., Altmann, H., Ribeiro Pereira, M. E., Suelen Gama da Cruz, P. ., da Silva Martins, D., & Fontão Abdalla Coracini, L. (2024). UNICAMP DE PORTAS ABERTAS 2022:: OFICINAS SOBRE GÊNERO MINISTRADAS PARA DISCENTES, DOCENTES E FAMILIARES QUE VISITARAM A UNIVERSIDADE RESUMO . Diversidade E Educação, 10(2), 17–46. https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14192

Edição

Seção

Dossiê Currículo, Formação de Professores/as e Educação para a Sexualidade