SEXUALIDADE E GÊNERO NAS BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DISCUTINDO A IGUALDADE E RESPEITO ÀS DIFERENÇAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14086Resumo
Na fase da educação infantil é necessário tratar de questões referentes à educação sexual, dentre elas as relações de gênero dentro do ambiente escolar, pois neste momento, as crianças começam a formar senso crítico, no qual precisam de informações para construir seus valores, atitudes, conceitos e sentimentos. Apontamos como questão de pesquisa qual a importância de abordar as temáticas relacionadas à sexualidade e gênero no contexto escolar com crianças da educação infantil? Para responder à questão levantada foram elencados dois objetivos que se complementam: enfatizar a importância da abordagem da temática de gênero na educação infantil e discutir o tema das relações de gênero através dos momentos de brincadeiras e atividades desenvolvidas nessa fase de escolarização. Para atingir os objetivos foi realizado um levantamento bibliográfico. Espera-se que este artigo possa orientar professores sobre a importância de se trabalhar temáticas relacionadas a educação sexual, mais explicitamente as abordagens relacionadas a gênero.
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