MULTIVERSAS ABORDAGENS SOBRE IDENTIDADES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14328Resumo
Trata-se de um Relato de Experiência da aproximação entre o ensino superior e o médio, como estratégia a formação docente, de pós-graduandos em nível stricto sensu, na disciplina Estágio de Docência. Decorre da realização do minicurso “identidades, diferença e educação: multiversas abordagens”, que teve como público-alvo estudantes do ensino médio, faixa etária entre 15 e 18 anos, de uma instituição pública no interior da Bahia. Realizado em dois encontros, que totalizou vinte horas, e se inscreveu na programação pedagógica escolar. Insere-se na perspectiva de discussões sobre temas ligados às populações negras, à promoção do agir-refletir os constructos de saberes-fazeres enoveladores das discussões sobre consciência negra. Teve como foco de ação educativa trazer para dentro da escola experiências que cooperem a uma sociedade mais justa, igualitária e que respeite a diversidade humana, e o empoderamento das pessoas na luta contra o racismo em todos os espaços na sociedade atual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.