ESTUDO DAS PERCEPÇÕES E AVALIAÇÃO DE INTERAÇÕES EDUCATIVAS VOLTADAS AO MEIO AMBIENTE EM ESCOLAS DE UMA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE – BRASIL

Autores

  • Maria Vitória Élida do Nascimento
  • Elineí Araújo de Almeida

Palavras-chave:

Biodiversidade, Percepção Ambiental, Análise de Conteúdo.

Resumo

Este trabalho objetivou caracterizar as percepções ambientais de alunos e professores de escolas situadas em uma Área de Proteção Ambiental, e realizar uma avaliação das interações educativas já realizadas nesta Unidade de Conservação. Os resultados obtidos a partir da metodologia de análise de conteúdo mostraram a necessidade de uma maior intervenção junto aos alunos e professores, com ações educativas mais voltadas ao meio ambiente e sua conservação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Vitória Élida do Nascimento

Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente - PRODEMA/UFRN. Bióloga com formação em Licenciatura Plena e Bacharelado. Atuando na área de Educação Ambiental, com ênfase em conservação da diversidade biológica.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2013-05-14

Como Citar

do Nascimento, M. V. Élida, & Araújo de Almeida, E. (2013). ESTUDO DAS PERCEPÇÕES E AVALIAÇÃO DE INTERAÇÕES EDUCATIVAS VOLTADAS AO MEIO AMBIENTE EM ESCOLAS DE UMA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE – BRASIL. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 17(2), 25–38. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/2579

Edição

Seção

Artigos