Aprendizagem-Serviço e Fóruns Comunitários: articulações para a construção da cidadania na Educação Ambiental

Autores/as

  • Marco Antonio Morgado da Silva Universidade de São Paulo
  • Ulisses Ferreira Araújo Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i1.8157

Palabras clave:

Educação Ambiental, Cidadania, Aprendizagem Serviço, Fóruns Comunitários.

Resumen

O conceito de cidadania ocupa posição central no escopo das diferentes perspectivas que configuram o campo da Educação Ambiental. Não obstante, os significados atribuídos ao conceito, bem como a proposição de estratégias metodológicas dirigidas a sua construção, nem sempre têm sido devidamente explorados. Este artigo explora as implicações teórico-metodológicas da cidadania com a Educação Ambiental, conferindo destaque ao potencial que a articulação entre a metodologia da Aprendizagem-Serviço e a ferramenta dos Fóruns Comunitários pode aportar para a construção da cidadania no âmbito da educação formal.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marco Antonio Morgado da Silva, Universidade de São Paulo

Mestre e Doutorando em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

Ulisses Ferreira Araújo, Universidade de São Paulo

Professor Titular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP leste).

Publicado

2019-05-28

Cómo citar

da Silva, M. A. M., & Araújo, U. F. (2019). Aprendizagem-Serviço e Fóruns Comunitários: articulações para a construção da cidadania na Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 24(1), 257–273. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i1.8157

Número

Sección

Artigos