Educação ambiental: concepções e ações de docentes nos anos iniciais do ensino fundamental em área marítima

Autores/as

  • Tatiana de Souza Vargas

Palabras clave:

concepções e ações, educação ambiental, formação de professores, conceptions and actions, evironmental education, teacher education

Resumen

Analisar concepções e ações dos docentes em área marítima acerca de Educação Ambiental (EA) foi o problema central deste trabalho de investigação. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada com um grupo de cinco docentes dos anos iniciais de uma escola do Ensino Fundamental. A investigação realizou-se em uma instituição de ensino localizada em um balneário, no município do Rio Grande/RS, visando saber como professores exercem atividades pessoais e/ou profissionais de Educação Ambiental na escola e na comunidade. Palavras-Chave: Concepções e ações; Educação Ambiental; Formação de professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Tatiana de Souza Vargas

Mestrado em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2009-11-09

Cómo citar

Vargas, T. de S. (2009). Educação ambiental: concepções e ações de docentes nos anos iniciais do ensino fundamental em área marítima. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 11(1), 153–164. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/774

Número

Sección

Artigos