A educação ambiental nas escolas de Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.6703Palabras clave:
Educação Ambiental. Santa Catarina. Escola.Resumen
O presente artigo se propõe a refletir sobre a importância da educação ambiental e sua emergência nos níveis internacional e nacional discutindo, especialmente, os contextos e as principais políticas públicas que foram responsáveis pela consolidação e a institucionalização da educação ambiental em Santa Catarina. Apresenta ainda, um panorama e uma breve análise da educação ambiental praticada nas escolas de Santa Catarina, a partir das informações obtidas na pesquisa realizada pelo MEC intitulada “O que Fazem as Escolas que Dizem que Fazem Educação Ambiental?” realizada em 2006 e publicada em 2007 e os registros do I, II e III Encontro Catarinense de Educação Ambiental – ECEA, ocorridos nos anos de 2011, 2012 e 2014, respectivamente. The Environmental Education in the Schools of Santa Catarina This article aims to reflect on the importance of environmental education and its emergence on the international and national levels. It discusses especially the contexts and the main public policies that were responsible for the consolidation and institutionalization of environmental education in Santa Catarina. Also it presents an overview and a brief analysis of environmental education practiced in the schools of Santa Catarina, from the information obtained in the survey conducted by MEC entitled "What do the schools that say they do environmental education?", held in 2006 and published in 2007, also the records of the I, II and III of Santa Catarina Meeting of Environmental Education – ECAA, which occurred in 2011, 2012 and 2014, respectively. Keywords: Environmental Education. Santa Catarina. School.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-07-11
Cómo citar
Rodrigues, J. C. R. (2018). A educação ambiental nas escolas de Santa Catarina. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 23(1), 140–160. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i1.6703
Número
Sección
Artigos