A (re)conexão entre homem e “natureza”: natura ekos constituindo consumidores “sustentáveis”
Palabras clave:
Estudos Culturais, Pedagogias Culturais, Relação Homem e Natureza, Mídia Publicitária, SustentabilidadeResumen
Hoje, a visão biocêntrica de “natureza”, que vê o homem como parte integrante da mesma, é utilizada como estratégia de vendas pela publicidade – uma das instâncias sociais mais implicadas na constituição dos sujeitos. Nesta direção, analisou-se como a linha de produtos Natura Ekos fala sobre a conexão entre homem e “natureza” com a finalidade de constituir consumidores e de (re)criar uma identificação entre os valores dos mesmos e de seus produtos, a partir do vídeo publicitário “Making Of - Natura Ekos & Emma Hack”. O estudo pautou-se pelo campo dos Estudos Culturais, em suas vertentes pós-estruturalistas. A campanha ensina aos indivíduos que Ekos é a conexão entre homem e “natureza”, vendendo a ideia de que seus produtos são “naturais” e “sustentáveis” e de que adquirir os mesmos é religar-se à sua “natureza”, à sua essência.Descargas
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Publicado
2016-11-04
Cómo citar
Martins, T. P., & Souza, N. G. S. de. (2016). A (re)conexão entre homem e “natureza”: natura ekos constituindo consumidores “sustentáveis”. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 21(1), 129–151. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/6036
Número
Sección
Dossiê Temático Fundamentos da Educação Ambiental