O PROJETO SALA VERDE EM UNIÃO DOS PALMARES/AL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DE UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Palabras clave:
Projeto Sala Verde, União dos Palmares/AL, Educação AmbientalResumen
Este artigo tem por objetivo geral discorrer sobre a abrangência do projeto Sala Verde como uma política pública em educação ambiental, bem como traçar os contornos do processo de consolidação desses centros de referência em educação ambiental a partir do estudo de caso da Sala Verde Serrana dos Quilombos em União dos Palmares/AL. Sendo assim, dentre as questões que se pretende refletir nesse artigo estão aquelas relativas às próprias práticas de educação ambiental que têm sido promovidas pelas Salas Verdes. Nesta direção, entende-se como conveniente ponderar sobre de que maneira a educação ambiental é compreendida pelos coordenadores dessas instituições e sobre como eles articulam as parcerias em nível local com a finalidade de atingir os objetivos a que se propuseram enquanto centros de referências em educação ambiental. Os resultados desta pesquisa foram construídos a partir de entrevistas com a equipe coordenadora da Sala Verde Serrana dos Quilombos, bem como visitas de observação ao local de estudo. Nesse sentido, podemos concluir que a avaliação que as entrevistadas fazem do projeto Sala Verde em União dos Palmares/AL inclui, em certa medida, tanto a dimensão das possibilidades que o projeto tem em si quanto a dos desafios que ainda necessitam ser superados frente à dificuldade de articulação de parcerias, por exemplo.Descargas
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Publicado
2013-05-14
Cómo citar
da Silva Correia, C. J. (2013). O PROJETO SALA VERDE EM UNIÃO DOS PALMARES/AL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DE UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 17(2), 79–92. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/2558
Número
Sección
Artigos