Educação ambiental em museus de história natural

uma análise a partir da exposição interativa amântica

Autores/as

  • Rayssa Bernardi Guinato Museu de História Natural Hortêncio Pereira da Silva Junior https://orcid.org/0000-0003-1736-0590
  • José Carlos Simão Cardoso Júnior Museu de História Natural Hortêncio Pereira da Silva Junior
  • Roberta Andreotti Machado Olimpio Museu de História Natural Hortêncio Pereira da Silva Junior

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.11626

Palabras clave:

educação não formal, mata atlântica, floresta amazônica, museologia

Resumen

Este trabalho apresenta a análise de uma exposição interativa como ferramenta de educação ambiental em um museu de história natural. A exposição como proposta fazer com que o público adquirisse conhecimentos sobre dois biomas brasileiros, a Floresta Amazônica e a Mata Atlântica. Relatamos aspectos da criação e preparo da exposição, as percepções do público visitante e como a educação ambiental aplicada em museus de história natural pode ser efetiva. Esperamos que essa experiência inspire futuras ações e atividades que relacionem museus, trilhas ecológicas e meio ambiente, visando cada vez mais a utilização de ferramentas transdisciplinares de educação para a conscientização ambiental.

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Citas

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Publicado

2021-10-31

Cómo citar

Guinato, R. B., Júnior, J. C. S. C., & Olimpio, R. A. M. (2021). Educação ambiental em museus de história natural : uma análise a partir da exposição interativa amântica. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 26(1), 565–584. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.11626