Educação ambiental para sustentabilidade

o caso do projeto de extensão “Eco trilha em defesa do rio Uruçuí Preto”

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.11085

Palabras clave:

Educação Ambiental, Extensão, Trilhas, Sustentabilidade.

Resumen

O projeto de Extensão Eco trilha em defesa do Rio Uruçuí Preto, analisou as trilhas ecológicas como recurso didático pedagógico voltado à educação ambiental para sustentabilidade de estudantes de uma instituição pública de ensino superior. Este estudo foi realizado por meio de uma abordagem exploratória, com método qualitativo, de raciocínio indutivo, tomando como base uma pesquisa de campo. O resultado das atividades despertou a sensibilidade não só dos alunos, mas da comunidade acadêmica da universidade. Conclui-se que os resultados da Trilha Ecológica como proposta pedagógica na construção de um pensamento crítico sobre questões socioambientais, envolvendo os alunos na conservação da biodiversidade, além de os auxiliarem no processo de ensino-aprendizagem.

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Biografía del autor/a

José Welliton Silva do Nascimento, Universidade Estadual do Piauí - Uespi

Campus Cerrados do Alto Parnaíba Centro de Ciências Sociais Aplicadas Curso de Administração

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Publicado

2021-10-31

Cómo citar

Nascimento, J. W. S. do. (2021). Educação ambiental para sustentabilidade: o caso do projeto de extensão “Eco trilha em defesa do rio Uruçuí Preto”. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 26(1), 383–408. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.11085