Educação ambiental e formação continuada: por uma abordagem sócio-ambiental dos educadores
Palabras clave:
Educação ambiental, formação continuada, abordagem sócio-ambiental.Resumen
Oferecendo subsídios para o processo de formação continuada de professores e profissionais que atuam na área de meio ambiente, este artigo aponta direções para uma melhor adequação da educação ambiental nos diferentes níveis de ensino e na comunidade. Depoimentos de professores no Projeto de Educação Ambiental em Microbacias, analisado na tese de doutorado da própria autora, revelam que uma visão sócio-ambiental da realidade permite fazer da ação educativa uma prática cidadã. Esse enfoque sócio-ambiental apresentado nos depoimentos analisados mostra a complexidade do meio ambiente e seus aspectos integradores, e apresenta contribuição favorável para um repensar da atuação dos atuais educadores, no contexto de um mundo globalizado, onde a crise ambiental passa a exigir novas mentalidades e atitudes éticas diante da vida.Descargas
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Publicado
2009-11-10
Cómo citar
Bortolozzi, A. (2009). Educação ambiental e formação continuada: por uma abordagem sócio-ambiental dos educadores. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 7(1), 27–44. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1055
Número
Sección
Artigos