Aprendizagem-Serviço e Fóruns Comunitários: articulações para a construção da cidadania na Educação Ambiental

Marco Antonio Morgado da Silva, Ulisses Ferreira Araújo

Resumo


O conceito de cidadania ocupa posição central no escopo das diferentes perspectivas que configuram o campo da Educação Ambiental. Não obstante, os significados atribuídos ao conceito, bem como a proposição de estratégias metodológicas dirigidas a sua construção, nem sempre têm sido devidamente explorados. Este artigo explora as implicações teórico-metodológicas da cidadania com a Educação Ambiental, conferindo destaque ao potencial que a articulação entre a metodologia da Aprendizagem-Serviço e a ferramenta dos Fóruns Comunitários pode aportar para a construção da cidadania no âmbito da educação formal.

Palavras-chave


Educação Ambiental; Cidadania; Aprendizagem Serviço; Fóruns Comunitários.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i1.8157

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Flag Counter