As contribuições das visitas escolares a uma área protegida no contexto de um projeto de educação integral e ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v29i3.16637Palavras-chave:
Meio Ambiente, Áreas naturais, Visitas pedagógicas, ProfessoresResumo
The contributions of school visits to a protected area in the context of an integral and environmental education project
Considerando a importância da educação integral e da educação ambiental e o potencial educativo das áreas protegidas, o presente trabalho objetiva analisar as contribuições das visitas escolares à Estação Experimental de Tupi (EET), uma área protegida localizada em Piracicaba – SP, identificadas pelos professores de uma escola estadual no âmbito de um programa de educação integral e ambiental. A partir da análise dos resultados da aplicação de um questionário, concluiu-se que os professores identificam, como principais contribuições das visitas escolares à EET, a oportunidade de os estudantes estreitarem suas relações com a realidade local e a comunidade, complementarem o estudo realizado na escola com uma vivência prática, conscientizarem-se (especialmente sobre a importância da área protegida) e integrarem-se com a natureza.
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