A subjetividade contemporânea: uma nova fronteira para a educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i2.9494Palavras-chave:
Sofrimento, Violência, Psicanálise, Educação Ambiental, Oceanografia Socioambiental.Resumo
Este trabalho propõe uma discussão sobre as questões de violência e sofrimento , assim como as suas consequências nas comunidades tradicionais, especialmente aquelas localizadas em ambientes das regiões costeiras. Dadas as condições de intenso sofrimento psíquico geradas por situações de injustiça ambiental, julgamos importante que a Educação Ambiental também partilhe da responsabilidade na reorganização do campo simbólico destes sujeitos. Por isto, propomos que estes elementos também sejam observados na construção de uma Educação Ambiental, enquanto instrumento de intervenção coletiva em esferas públicas. Palavras chave: Sofrimento, Violência, Psicanálise, Educação Ambiental, Oceanografia Socioambiental.Downloads
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