Primeira infância e natureza
investigação da percepção ambiental no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.11593Palavras-chave:
Natureza, Escola, Primeira Infância.Resumo
A presente pesquisa intentou analisar a relação da criança com o meio natural durante a Primeira Infância, bem como, a percepção de natureza que esta tem estabelecido e significado em sua vida cotidiana dentro dos espaços escolares. Para tanto, como metodologia de trabalho optou-se pelo levantamento bibliográfico de cunho teórico e científico aliados a pesquisa de campo, o qual visou o levantamento de informações por meio de registros iconográficos. Mediante os dados levantados pode-se evidenciar o quanto é importante a valorização e disponibilidade de espaços naturalizados no ambiente escolar. No entanto, para que isso ocorra se faz necessário uma mudança de paradigma dentro das instituições de ensino, para que se possa olhar os ‘espaços abertos’ como um lugar de movimento, interação e descontração, onde por intermédio do brincar se é permitido conhecer e vivenciar o convívio cuidadoso com todas as formas de vida.Downloads
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