Pontes em águas doces

As mudanças climáticas no imaginário no imaginário da comunidade de São Pedro de Joselândia do Pantanal de Mato Grosso - Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.12547

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Pantanal; Roças.

Resumo

O trilhar desta pesquisa é resultado de ponteares alicerçados nos princípios da justiça climática, compreendendo percepções sobre o clima no Pantanal Mato-Grossense de abundantes corpos de água doce [agricultores/lavradores de São Pedro de Joselândia]. A Cartografia do Imaginário, metodologia adotada, é uma forma de interpretar os fenômenos, de compreender que as escolhas ideológicas não são neutras, elucidando detalhadamente os territórios de pesquisa com estudos de caso, dialogando sobre as experiências e vivências.

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Biografia do Autor

Giseli Dalla Nora, Universidade Federal de Mato Grosso

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2007), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2008) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2018). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso. Líder do grupo de Pesquisas em Geografia Agrária e Conservação da Biodiversidade - GECA. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento Ambiental; Biogeografia; Educação Ambiental, Turismo, Educação e Ensino.

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Publicado

2021-10-31

Como Citar

Nora, G. D., & Sato, M. (2021). Pontes em águas doces: As mudanças climáticas no imaginário no imaginário da comunidade de São Pedro de Joselândia do Pantanal de Mato Grosso - Brasil. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 26(1), 802–828. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i1.12547