Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
Avisos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
2017: Edição especial: XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA)
2017: Edição especial: XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA)
Publicado:
2017-09-26
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Quais seriam as Questões Globais que desafiam a Educação Ambiental? Para além do modismo, uma análise sistemática e uma visão sistêmica
Carlos Hiroo Saito
4-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7138
O ProNEA como Política pública: a Educação Ambiental e a arte do (re)encontro
Antonio Fernando Silveira Guerra, Raquel Fabiane Mafra Orsi
25-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7140
A crise climática, a onda conservadora e a Educação Ambiental: desafios e alternativas aos novos contextos
Gustavo Ferreira da Costa Lima
40-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7141
Pedagogia da (in)disciplina ambiental: desafios político-pedagógicos na formação de educadores ambientais no ensino superior
Ivo Dickmann
55-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7142
Educação Ambiental na Escola: reflexões sobre os trabalhos apresentados no XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental
Josmaria Lopes de Morais, Solange Reiguel Vieira
71-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7143
Educação Ambiental extra-fronteiriça: fenomenologia da festa do Brasil e Japão
Lucia Shiguemi Izawa Kawahara, Michèle Sato
86-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7144
Decolonizar o pensamento: apontamentos e entrelaçamentos epistêmicos com a Educação Ambiental
Martha Ferreira Tristão, Rosinei Ronconi Vieiras
103-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7145
Alternativas para processos formativos de Educação Ambiental: a proposta da “(Com)Vivência Pedagógica” diante de grandes e radicais desafios
Mauro Guimarães, Vicente Paulo dos Santos Pinto
118-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7146
Contribuições da Educação Ambiental para o desenvolvimento comunitário local na Ilha do Mel (Paraná)
Vanessa Marion Andreoli, Marília Andrade Torales Campos
132-149
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7147
Narrativas de Resistência: ensinamentos do caso Guarani e Kaiowá para uma Educação Ambiental Intercultural
Ana Júlia Barros Farias Zaks, Ana Tereza Reis da Silva
150-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7149
Reflexões sobre a Política de Educação Ambiental no Paraná: resultados e impasses
Maria Arlete Rosa, Ana Carolina Rubini Trovão, Wanderléia Aparecida Coelho
170-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7150
A contribuição da complexidade de Morin para as pesquisas em Educação Ambiental
Daniele Saheb, Daniela Gureski Rodrigues
191-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7139
Tendências epistemológicas e metodológicas nas pesquisas em educação ambiental na América Latina: discutindo as produções Brasil-México
Vilmar Alves Pereira, Michèle Sato, Márcia Pereira da Silva
208-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7195
Representações sociais de ambiente de professores, funcionários e alunos numa escola privada de Pitanga – PR
Marcos Freitas, Daniel Mazurek, Adriana Massaê Kataoka, Ana Lucia Suriani Affonso
228-242
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7304
Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias
Luciana Maria de Lima Leme, Ademir de Lucas, Marcos Sorrentino
243-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7305
Educación Ambiental y Ecociudadanía: un proyecto ontogénico y político
Lucie Sauvé
261-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7306
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
Información
Para autores/as