Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
2017: Edição especial: XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA)
2017: Edição especial: XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA)
Publicado:
2017-09-26
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Quais seriam as Questões Globais que desafiam a Educação Ambiental? Para além do modismo, uma análise sistemática e uma visão sistêmica
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7138
Carlos Hiroo Saito
4-24
PDF (Português (Brasil))
O ProNEA como Política pública: a Educação Ambiental e a arte do (re)encontro
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7140
Antonio Fernando Silveira Guerra, Raquel Fabiane Mafra Orsi
25-39
PDF (Português (Brasil))
A crise climática, a onda conservadora e a Educação Ambiental: desafios e alternativas aos novos contextos
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7141
Gustavo Ferreira da Costa Lima
40-54
PDF (Português (Brasil))
Pedagogia da (in)disciplina ambiental: desafios político-pedagógicos na formação de educadores ambientais no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7142
Ivo Dickmann
55-70
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental na Escola: reflexões sobre os trabalhos apresentados no XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7143
Josmaria Lopes de Morais, Solange Reiguel Vieira
71-85
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental extra-fronteiriça: fenomenologia da festa do Brasil e Japão
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7144
Lucia Shiguemi Izawa Kawahara, Michèle Sato
86-102
PDF (Português (Brasil))
Decolonizar o pensamento: apontamentos e entrelaçamentos epistêmicos com a Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7145
Martha Ferreira Tristão, Rosinei Ronconi Vieiras
103-117
PDF (Português (Brasil))
Alternativas para processos formativos de Educação Ambiental: a proposta da “(Com)Vivência Pedagógica” diante de grandes e radicais desafios
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7146
Mauro Guimarães, Vicente Paulo dos Santos Pinto
118-131
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da Educação Ambiental para o desenvolvimento comunitário local na Ilha do Mel (Paraná)
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7147
Vanessa Marion Andreoli, Marília Andrade Torales Campos
132-149
PDF (Português (Brasil))
Narrativas de Resistência: ensinamentos do caso Guarani e Kaiowá para uma Educação Ambiental Intercultural
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7149
Ana Júlia Barros Farias Zaks, Ana Tereza Reis da Silva
150-169
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a Política de Educação Ambiental no Paraná: resultados e impasses
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7150
Maria Arlete Rosa, Ana Carolina Rubini Trovão, Wanderléia Aparecida Coelho
170-190
PDF (Português (Brasil))
A contribuição da complexidade de Morin para as pesquisas em Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7139
Daniele Saheb, Daniela Gureski Rodrigues
191-207
PDF (Português (Brasil))
Tendências epistemológicas e metodológicas nas pesquisas em educação ambiental na América Latina: discutindo as produções Brasil-México
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7195
Vilmar Alves Pereira, Michèle Sato, Márcia Pereira da Silva
208-227
PDF (Português (Brasil))
Representações sociais de ambiente de professores, funcionários e alunos numa escola privada de Pitanga – PR
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7304
Marcos Freitas, Daniel Mazurek, Adriana Massaê Kataoka, Ana Lucia Suriani Affonso
228-242
PDF (Português (Brasil))
Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7305
Luciana Maria de Lima Leme, Ademir de Lucas, Marcos Sorrentino
243-260
PDF (Português (Brasil))
Educación Ambiental y Ecociudadanía: un proyecto ontogénico y político
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.7306
Lucie Sauvé
261-278
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
currículo escolar
políticas públicas
educational networks
comvivência pedagógica
dimensión política
imágenes
tecnología educativa
propuestas
tendencias
verdad
fake news
indicadores
cómic
bricolage
Información
Para autores/as