O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: A PARTICIPAÇÃO DOS PROGRAMAS OFICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3375Palabras clave:
educação ambiental, temas transversais, parâmetros curriculares nacionais, programa nacional de educação ambiental.Resumen
O objetivo desta pesquisa foi identificar como se desenvolve a educação ambiental no interior das escolas de ensino fundamental. Para tanto, foram coletadas informações por meio de questionários e entrevistas, em três escolas estaduais paulistas de ensino fundamental localizadas no município de Piracicaba, estado de São Paulo. Também foi investigada a qualificação dos professores para desenvolver a educação ambiental como tema transversal no ensino fundamental. Verificou-se que os documentos oficiais do Ministério da Educação e do Meio Ambiente não são amplamente utilizados nas escolas e, em contrapartida, foi constatada a adesão dos professores aos materiais de apoio didático para educação ambiental elaborados por empresas privadas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-03-10
Cómo citar
Pipitone, M. A. P., & Nossllala, S. K. (2013). O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: A PARTICIPAÇÃO DOS PROGRAMAS OFICIAIS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 25. https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3375
Número
Sección
Artigos