O TRABALHO COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Andréa Cristina Sousa e Silva Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Ouro Preto/MG

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v20i0.3827

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Projetos, Escolas.

Resumo

Ainda que esteja inserida nos temas transversais dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), a Educação Ambiental ainda gera inúmeros questionamentos entre estudiosos e professores da educação básica, acostumados a lidar, respectivamente, com a teoria e a prática do tema em questão. Sabendo-se que a Educação Ambiental não deve ser inserida como uma disciplina nos currículos escolares, então como trabalhá-la? Os PCN’s orientam e afirmam ser a interdisciplinaridade a melhor forma de trabalhá-la verdadeiramente nas Escolas. No entanto, deparamo-nos com professores despreparados para trabalhar de forma interdisciplinar. Para minimizar os problemas, aparecem os projetos de Educação Ambiental, que têm como objetivo trabalhar temas ambientais, através do envolvimento de professores, alunos e comunidade, ensinando a cada um a assumir sua parcela de responsabilidade sócioambiental.

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Biografia do Autor

Andréa Cristina Sousa e Silva, Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Ouro Preto/MG

Pós-graduanda em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP

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Publicado

2013-09-09

Como Citar

Silva, A. C. S. e. (2013). O TRABALHO COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 20. https://doi.org/10.14295/remea.v20i0.3827