A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)
Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)

Gilberto Dias de Alkimin, Carolina Buso Dornfeld

Resumo


A Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) apresenta em seu texto que a Educação Ambiental (EA) deve estar presente em todos os níveis e modalidades de ensino. Assim, este trabalho teve como objetivo estudar a inserção da EA na Educação de Jovens e Adultos no município de Ilha Solteira/SP. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionários para os alunos e a análise dos resultados se deu de forma quali-quantitativa, utilizando a análise textual. Os resultados apontam que os alunos possuem deficiência quanto ao conhecimento da temática ambiental e sua participação em projetos é tão escassa quanto a oferta de projetos pela escola para esta modalidade de ensino.

Palavras-chave


Ensino Médio; Políticas Públicas; Percepção Ambiental

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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v33i1.5372

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