A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)<br>Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)

Autores

  • Gilberto Dias de Alkimin Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"/Mestrando em Ciências Ambientais
  • Carolina Buso Dornfeld Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"/Professora Assistente Doutora

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v33i1.5372

Palavras-chave:

Ensino Médio, Políticas Públicas, Percepção Ambiental

Resumo

A Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) apresenta em seu texto que a Educação Ambiental (EA) deve estar presente em todos os níveis e modalidades de ensino. Assim, este trabalho teve como objetivo estudar a inserção da EA na Educação de Jovens e Adultos no município de Ilha Solteira/SP. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionários para os alunos e a análise dos resultados se deu de forma quali-quantitativa, utilizando a análise textual. Os resultados apontam que os alunos possuem deficiência quanto ao conhecimento da temática ambiental e sua participação em projetos é tão escassa quanto a oferta de projetos pela escola para esta modalidade de ensino.

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Publicado

2016-05-31

Como Citar

Alkimin, G. D. de, & Dornfeld, C. B. (2016). A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)<br>Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil). REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 33(1), 269–280. https://doi.org/10.14295/remea.v33i1.5372