Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.

Fernando Henrique Puertas Gonçalves, Marcos Chiquitelli Neto, Carolina Buso Dornfeld, Claudia Zukeran Kanda, Murilo de Souza Queiroz, Luciano Alves dos Anjos

Resumo


A preservação e conservação ambiental são temas abordados diariamente atualmente e fazem cada vez mais parte do cotidiano de toda sociedade, partindo disso surge o Projeto Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato que têm como foco promover a aproximação da sociedade civil aos elementos ambientais, despertando a consciência da preservação. Mais especificamente nesse estudo são abordadas visitas que abrangem um vasto tipo de público que vão de crianças, passando por alunos especiais e por fim a terceira idade, esses dois geralmente negligenciados no assunto em questão, a Educação Ambiental. O estudo foi pautado na fenomenologia e traz informações importantes a cerca da percepção ambiental dos participantes de várias gerações, além de mostra a eficácia dos espaços não formais de educação no aprendizado dos mais variados tipos de públicos.

Palavras-chave


Espaço não formal de educação, fenomenologia, educação ambiental.

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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3569

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