LIMITES E POTENCIALIDADES DOS MATERIAIS EAPROBIO COMO TECNOLOGIA EDUCACIONAL LIVRE

Autores

  • Ana Claudia De Nardin
  • Fábio da Purificação De Bastos

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3913

Palavras-chave:

Materiais do Eaprobio, Tecnologia Educacional Livre, Transversalidade Curricular, Hipermídia Educacional.

Resumo

O material do Eaprobio foi elaborado para trabalhar a transversalidade curricular meio ambiente nas séries finais do ensino fundamental da escolaridade básica brasileira. É composto por pares de portifólios, jogo de tabuleiro e livro do professor. Avaliamos seus limites e potencialidades como tecnologia educacional livre para as modalidades educacionais presencial, semi-presencial e a distância. Destacamos a mediação tecnológica livre ambiente virtual de ensino-aprendizagem por seu potencial hipermidiático para os materiais do Eaprobio.

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Biografia do Autor

Ana Claudia De Nardin

Especialista em Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas a Educação, mestranda em Educação PPGE/UFSM.

Fábio da Purificação De Bastos

Professor, Doutor do Departamento de Metodologia de Ensino e do Programa de Pós-Graduação em Educação – CE/UFSM.

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Publicado

2013-09-24

Como Citar

Nardin, A. C. D., & Bastos, F. da P. D. (2013). LIMITES E POTENCIALIDADES DOS MATERIAIS EAPROBIO COMO TECNOLOGIA EDUCACIONAL LIVRE. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 24. https://doi.org/10.14295/remea.v24i0.3913