Os problemas ambientais do município de Cariús-Ce na percepção dos estudantes do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v41i2.15490Palavras-chave:
Educação ambiental, meio ambiente, sequência didática.Resumo
Educação Ambiental é uma pauta que vem sendo discutida a muito tempo, uma vez que a preocupação com o Meio Ambiente tem se tornando cada vez mais presente ao longo das décadas em virtude da sua importância para todas as espécies do planeta. Assim, objetivou-se mostrar a percepção dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio em relação as questões ambientais do município de Cariús-Ce. Para isso, foram utilizados dois questionários (pré e pós-teste), uma sequência didática com foco no meio ambiente além de anotações em um diário de bordo. A pesquisa revelou que há preocupação dos sujeitos com o meio ambiente, bem como evidenciou diversos problemas ambientais no município. A sequência didática utilizada demonstrou ser muito eficaz, demonstrando o conhecimento dos alunos sobre a temática, promovendo reflexão sobre o assunto e apontando alguns pontos que podem ser melhorados para uma maior eficiência no processo de ensino-aprendizagem.
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