<b>A oralidade na escola: notas sobre a problemática da modelização didática<b>
Palabras clave:
Ensino Oral formal. Modelização didática.Resumen
O trabalho tem como propósito analisar o ensino do oral formal no ensino médio em escolas públicas do município de Cametá-Pa. Para tanto, utililizou-se de entrevistas semi-estruturadas com quatro professores a fim de analisar a representação que estes têm do oral formal e de seu ensino. Os dados foram analisados à luz da teoria sociodiscursiva que conjuga, tanto no campo teórico como aplicado, os estudos vigotskianos e bakhtinianos. A descrição dos dados mostrou a ausência da tematização de gêneros orais formais como objetos de ensino, além de salientar a modelização didática como a maior problemática no ambiente pesquisado.Descargas
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Publicado
2010-03-09
Cómo citar
Lopes, M. C. C., & Valente, L. de N. V. (2010). <b>A oralidade na escola: notas sobre a problemática da modelização didática<b>. Revista Didática Sistêmica, 9, 25–37. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1162
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




