Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica

Authors

  • Ana Foscarini Faraon Bristot Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul. Caxias do Sul/RS, Brasil
  • Tiago Cippolat Antonini Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul. Caxias do Sul/RS, Brasil

Keywords:

Alfabetização, Lúdico, Repertório Lúdico

Abstract

O presente artigo buscou através de revisão narrativa, refletir sobre a inserção de repertório lúdico nas aulas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Um levantamento bibliográfico de base sobre alfabetização e repertório lúdico foi feito a partir da revisão de literatura de artigos indexados na página digital Scielo Brasil. Foi considerado um período de tempo correspondente ao primeiro semestre do ano 2000 até o primeiro semestre do ano 2016. Os objetivos específicos foram revisar bibliografias e expor ideias que pudessem ajudar a qualificar as aulas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Ao final da revisão foi creditado para os estímulos com repertório lúdico contributo significativo ao desenvolvimento integral das crianças em processo de alfabetização.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Ana Foscarini Faraon Bristot, Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul. Caxias do Sul/RS, Brasil

Especialista em Alfabetização e Letramento

Tiago Cippolat Antonini, Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul. Caxias do Sul/RS, Brasil

Doutor em Ciências da Atividade Física e do Esporte

Published

2016-12-27

How to Cite

Bristot, A. F. F., & Antonini, T. C. (2016). Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica. Revista Didática Sistêmica, 17(2), 82–94. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5841

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.