Reflexões sobre a inserção das mídias digitais no rocesso de alfabetização

Autores

  • Magda Beatriz Mörschbächer Steffens UNISINOS
  • Júlio Cesar Bresolin Marinho UNIPAMPA

Palavras-chave:

Mídias Digitais, Educação, Alfabetização

Resumo

Este artigo procurou compreender as contribuições da utilização das mídias digitais nas turmas de alfabetização. O estudo consistiu em uma pesquisa qualitativa, na qual os dados foram obtidos por meio de entrevista aberta com os professores que trabalham com a alfabetização. Com a análise das entrevistas, conseguimos entender: a percepção das professoras sobre a utilização do laboratório de informática; o trabalho com as mídias; a utilização das mídias e a relação com a aprendizagem da alfabetização. Compreendemos que as mídias digitais estão presentes na vida das crianças e podem ser utilizadas para potencializar o processo de alfabetização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Magda Beatriz Mörschbächer Steffens, UNISINOS

Graduação em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2009).

Júlio Cesar Bresolin Marinho, UNIPAMPA

Mestre em Educação em Ciências (Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde - Associação Ampla entre UFRGS/UFS/FURG, 2013). Atua como Professor da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Downloads

Publicado

2015-06-08

Como Citar

Steffens, M. B. M., & Marinho, J. C. B. (2015). Reflexões sobre a inserção das mídias digitais no rocesso de alfabetização. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 45–57. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5116

Edição

Seção

Artigos