Reflexões sobre a inserção das mídias digitais no rocesso de alfabetização

Authors

  • Magda Beatriz Mörschbächer Steffens UNISINOS
  • Júlio Cesar Bresolin Marinho UNIPAMPA

Keywords:

Mídias Digitais, Educação, Alfabetização

Abstract

Este artigo procurou compreender as contribuições da utilização das mídias digitais nas turmas de alfabetização. O estudo consistiu em uma pesquisa qualitativa, na qual os dados foram obtidos por meio de entrevista aberta com os professores que trabalham com a alfabetização. Com a análise das entrevistas, conseguimos entender: a percepção das professoras sobre a utilização do laboratório de informática; o trabalho com as mídias; a utilização das mídias e a relação com a aprendizagem da alfabetização. Compreendemos que as mídias digitais estão presentes na vida das crianças e podem ser utilizadas para potencializar o processo de alfabetização.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Magda Beatriz Mörschbächer Steffens, UNISINOS

Graduação em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2009).

Júlio Cesar Bresolin Marinho, UNIPAMPA

Mestre em Educação em Ciências (Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde - Associação Ampla entre UFRGS/UFS/FURG, 2013). Atua como Professor da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Published

2015-06-08

How to Cite

Steffens, M. B. M., & Marinho, J. C. B. (2015). Reflexões sobre a inserção das mídias digitais no rocesso de alfabetização. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 45–57. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5116

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo