PSICOMOTRICIDADE, CONSCIÊNCIA CORPORAL E REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE CRIANÇAS: uma revisão crítica
Palavras-chave:
Psicomotricidade, Consciência corporal, Representação Gráfica de CriançasResumo
O presente artigo trata-se de uma revisão narrativa crítica, que teve como objetivo geral refletir sobre psicomotricidade, consciência corporal e representação gráfica de crianças. Os objetivos específicos foram revisar bibliografias e expor ideias sobre a pertinência das atividades psicomotoras nas aulas de alfabetização. Como orientação metodológica, um levantamento bibliográfico e análise de base foram feitos a partir de artigos científicos encontrados no Portal de Periódicos CAPES/MEC, conteúdo gratuito. Ao final da revisão constatou-se um espaço de oportunidade para sugerir a pertinência da intervenção psicomotora na construção de um aprendizado gráfico otimizado, visto que a criança se configura como um ser integral.Downloads
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Publicado
03-07-2017
Como Citar
Xavier, A. M., Marcon, N., Collin, A., & Antonini, T. C. (2017). PSICOMOTRICIDADE, CONSCIÊNCIA CORPORAL E REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE CRIANÇAS: uma revisão crítica. Revista Didática Sistêmica, 18(1), 79–92. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/6523
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo