<b>Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura</b>

Autores

  • Vitor Gonçalves Dias
  • Lidiane Fonseca Dutra

Palavras-chave:

Hora do conto. Leitura. Biblioteca escolar.

Resumo

O uso da hora do conto é fundamental para transformar pessoas em seres críticos e com coragem e capacidade de enfrentar a sociedade. A hora do conto destina-se a divulgar a leitura, estimular o gosto pela mesma, proporcionando, às crianças em particular, momentos de alegria, descontração e desenvolvimento intelectual e moral, facilitando assim o processo de amadurecimento. Outros aspectos proeminentes são as utilizações da hora do conto na biblioteca escolar, como meio de divulgar a instituição como espaço responsável pelo armazenamento e disponibilização de informações e também no grande papel dos narradores de histórias, que têm a responsabilidade de transmitir o conto até o leitor, participando efetivamente do desenvolvimento cultural desse.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vitor Gonçalves Dias

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Lidiane Fonseca Dutra

Graduada em Artes Visuais - Licenciatura (2008) pela Universidade Federal do Rio Grande. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental na mesma instituição.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

30-03-2010

Como Citar

Dias, V. G., & Dutra, L. F. (2010). <b>Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura</b>. Revista Didática Sistêmica, 7, 1–7. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1251

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo