<b>Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura</b>

Autores/as

  • Vitor Gonçalves Dias
  • Lidiane Fonseca Dutra

Palabras clave:

Hora do conto. Leitura. Biblioteca escolar.

Resumen

O uso da hora do conto é fundamental para transformar pessoas em seres críticos e com coragem e capacidade de enfrentar a sociedade. A hora do conto destina-se a divulgar a leitura, estimular o gosto pela mesma, proporcionando, às crianças em particular, momentos de alegria, descontração e desenvolvimento intelectual e moral, facilitando assim o processo de amadurecimento. Outros aspectos proeminentes são as utilizações da hora do conto na biblioteca escolar, como meio de divulgar a instituição como espaço responsável pelo armazenamento e disponibilização de informações e também no grande papel dos narradores de histórias, que têm a responsabilidade de transmitir o conto até o leitor, participando efetivamente do desenvolvimento cultural desse.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Vitor Gonçalves Dias

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Lidiane Fonseca Dutra

Graduada em Artes Visuais - Licenciatura (2008) pela Universidade Federal do Rio Grande. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental na mesma instituição.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-03-30

Cómo citar

Dias, V. G., & Dutra, L. F. (2010). <b>Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura</b>. Revista Didática Sistêmica, 7, 1–7. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1251

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.